Aula de cidadania e CF/2019

26/04/2019

Em uma aula de cidadania e nos preparando para a Páscoa, os alunos participaram da culminância do Projeto Fraternidade e Políticas Públicas visando levar o aluno a entender o contexto em que vive, e refletir sobre a importância dessas políticas como forma de assegurar as condições mais elementares na formação da sociedade tendo o mínimo necessário para manter sua dignidade humana. O Ensino Médio fez uma releitura das Políticas Públicas desde o império destacando os principais governos até hoje na área da segurança, saúde, educação e economia. Do 6° ao 9° ano encenaram em telas vivas as 15 estações da Paixão de Cristo.  Além, de participarem da partilha do pão fazendo uma reflexão acerca da solidariedade, do amor ao próximo e pedindo pelo respeito e a paz cantaram junto com o professor Márcio e a diretora Ana ao som do violão a música “Era uma vez”. Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!