Um encanto chamado ESCOLA!

03/03/2020

A transição do ambiente familiar para o escolar significa, para a criança, um momento de descobertas e de criação de novos vínculos afetivos. Afinal, ela sai de uma etapa na qual depende absolutamente de seus responsáveis para um processo de socialização e desenvolvimento da autonomia. Por isso, necessita de um período de adaptação.
Quando as aulas começam, os alunos tem um tempo de permanência na escola progressivo, priorizando a assiduidade e respeitando a individualidade de cada educando.
A turma do Maternal, da professora Dani, se sente segura e se diverte ao brincar e ao explorar os diferentes espaços da colégio que, com o suporte do diálogo e da ludicidade, tornam-se palco para o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências.