Aluna Hellen de Assis Machado venceu concurso de Redação

14/09/2017

O Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora parabeniza a aluna Hellen de Assis Machado, do 3º ano Ensino Médio, que  sob a  orientação da professora de português Lia Berenice Zalla Machado, participou e venceu o concurso de redação da UNISC com o título:

Brasil: altos impostos e serviços ineficazes
      Abordando o tema: A função social dos tributos: o tributo que pagamos tem retorno?

A solenidade de premiação ocorrerá dia 22 de setembro, na UNISC, onde a  aluna receberá o Certificado de Participação. O concurso teve por objetivo despertar por meio da reflexão acerca dos temas as noções de ética, cidadania, e o controle social sobre aplicação de recursos públicos.
      A qualidade do texto, o conteúdo, a criatividade e pertinência do tema foram os critérios estabelecidos para a avaliação.

Está é a 4ª Edição do Concurso de Redação “Tributação e Cidadania”, organizada pelo Comitê Tributário de Santa Cruz do Sul/RS. Participaram 112 alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz do Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).